Nino em treinamento pela seleção brasileiraMarco Galvão / CBF

Rio - O zagueiro Nino não deve ser um problema para o Fluminense na final da Libertadores no próximo dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã. O defensor sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o primeiro treino da seleção brasileira em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (15), e deu um susto nos tricolores. O auxiliar Eduardo Barros, no entanto, tranquilizou a situação.
"Não posso cravar, mas tenho a confiança que ele joga", disse o auxiliar do técnico Fernando Diniz durante entrevista ao programa "Boleiragem", do canal SporTV. 
Após realizar exames na última segunda-feira (16), Nino publicou uma foto comemorando após o jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores. A publicação do jogador deu a entender que a lesão no joelho esquerdo não era grave. Segundo o portal "Itatiaia", o zagueiro deve perder apenas os próximos dois jogos e retornar ainda nos jogos do Brasileirão antes da final.
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo no estádio, que ficará sob posse da Conmebol a partir do dia 23, antes da final da Libertadores. A torcida tricolor prepara uma festa com mosaico 3D do sambista Cartola, que foi homenageado no terceiro uniforme de 2023.