Maracanã, palco da final da Libertadores de 2023Divulgação/Maracanã
Reunião na sede da Conmebol garante final da Libertadores no Maracanã
Encontro reuniu representantes dos clubes finalistas, além de membros da CBF, AFA e do governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio - A Conmebol bateu o martelo e garantiu que a final da Libertadores será mantida no Maracanã, no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília). De acordo com o portal "Lance!", a decisão foi tomada após uma reunião na sede da entidade máxima do futebol sul-americano, que reuniu representantes de Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Conforme informado pelo site "ge", também ficou definido que a CBF negociará diretamente com o Flamengo uma alternativa para o duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileirão, inicialmente marcado para o dia 28 de outubro.
O mote do encontro foi o fato do Rubro-Negro fazer questão de mandar esta partida no Maracanã. Isso contraria o desejo da Conmebol de ter o estádio livre por 14 dias antes da decisão, a fim de preservar o gramado e fazer os ajustes operacionais necessários para a grande final.
Nesta sexta (20), Flamengo e CBF vão se reunir para definir a situação, enquanto a Conmebol ficará na expectativa para saber por quantos dias terá o Maracanã disponível.
A decisão da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, um sábado. Os ingressos mistos da Conmebol e também os referentes aos torcedores de Fluminense e de Boca Juniors já foram vendidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.