Max Verstappen venceu a corrida sprint do GP dos Estados UnidosAFP

Austin (EUA) - Max Verstappen não teve dificuldades para vencer a corrida sprint do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Atual tricampeão, o piloto holandês da Red Bull Racing largou na pole e liderou a etapa da primeira até a última volta sem ser ameaçado. Lewis Hamilton, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio.
Hamilton e Leclerc trocaram posições ainda nas primeiras voltas. O monegasco da Ferrari não conseguiu ultrapassar Verstappen na largada, perdeu tempo na primeira curva e foi facilmente superado pelo piloto britânico da Mercedes. O heptacampeão conseguiu abrir vantagem e administrou o segundo lugar. Por outro lado, não conseguiu ameaçar Verstappen na disputa pela vitória.
Abaixo do trio, os pilotos Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Red Bull Racing), Carlos Sainz (Ferrari) e George Russell (Mercedes) protagonizaram disputas entre o quarto e sétimo lugar. Pierry Gasly, da Alpine, fechou a zona de classificação da corrida sprint, em oitavo. Alexander Albon, da Williams, e Oscar Piastri, da McLaren, completaram o top 10 da corrida.
Com a vitória, Verstappen aumentou a vantagem na liderança do campeonato. O holandês já é o campeão da temporada e largará em sexto lugar na corrida principal, neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Circuito das Américas. A pole é de Charles Leclerc, da Ferrari, seguido por Lando Norris, da McLaren, e Lewis Hamilton, da Mercedes.