Sevilla (ESP) - Vini Jr foi vítima de racismo mais uma vez na Espanha. O craque brasileiro foi alvo dos torcedores do Sevilla durante a partida deste sábado (21), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Um torcedor foi identificado, expulso e entregue às autoridades. Mas ele não foi o único a ser racista.
No segundo tempo, Vini Jr reclamou de cera e gerou um desentendimento com jogadores do Sevilla. Foi neste momento que alguns torcedores imitaram macaco para o jogador brasileiro. Além do torcedor que foi identificado e expulso do estádio, uma criança foi vista repetindo o gesto racista em outro vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo).
Vini Jr tem sido alvo de racismo constantemente desde a última temporada. Os casos mais emblemáticos foram contra o Atlético de Madrid, quando o brasileiro chegou a ter um boneco enforcado numa ponte, e contra o Valencia, quando todo o estádio de Mestalla gritou "macaco" e a partida foi paralisada. Vale lembrar que os casos aumentaram na medida em que Vini ganhava mais apoio na luta contra os racistas.
Sevilla e Real Madrid empataram por 1 a 1. Com o empate, o Real Madrid chegou aos 25 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol. Já o Sevilla é o 13º colocado, com nove pontos. O Real volta a campo na próxima terça-feira (24), às 16h (de Brasília), contra o Braga, de Portugal, pela Liga dos Campeões. Já o Sevilla recebe o Arsenal, no mesmo dia e horário, pela mesma competição.
Veja o vídeo:
Criança torcedora do Sevilla é flagrada imitando um macaco para Vini Jr, do Real Madrid.#ODia
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.