Felipe Melo, do Fluminense, foi expulso na partida contra o CorinthiansMarcelo Goncalves / Fluminense

Após empatar com o Corinthians na última quinta-feira (19) por 3 a 3, o Fluminense volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), às 18h30, quando vai até o Nabi Abi Chedid enfrentar o RB Bragantino. Para o duelo contra o clube paulista, entretanto, o Tricolor contará com inúmeros desfalques em seu setor defensivo. 
O principal deles, Nino, está lesionado após sofrer uma entorse no joelho durante treino da seleção brasileira e não deve jogar pelo Fluminense até a final da Libertadores. Além dele, Felipe Melo foi expulso na partida contra o Corinthians e estará suspenso para o duelo contra o RB Bragantino. Por fim, David Braz, que voltou a treinar com o elenco essa semana após se recuperar de lesão, deve iniciar no banco de reservas.
Outra possível opção para as ausências de Felipe Melo e Nino, o volante Thiago Santos também foi expulso na partida contra o Corinthians e não poderá jogar contra o RB Bragantino. 
Com isso, o Fluminense conta com apenas dois zagueiros de origem disponíveis para o duelo contra o "Massa Bruta": Marlon e Felipe Andrade. O primeiro foi titular contra o Corinthians com a ausência do Nino. Já o segundo, promovido ao time profissional nesta temporada, ainda não fez uma partida como titular pelo Tricolor.
Além deles, André surge como uma possível opção para iniciar como zagueiro. Questionado sobre a possibilidade do volante começar uma partida como defensor, Fernando Diniz revelou já ter pensado nesta opção.
"Eu já pensei em começar com ele na zaga, mas não é a opção de origem. Se eu achar que é conveniente e importante no momento, ele pode iniciar uma ou outra partida", afirmou Diniz.
O Fluminense ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Entretanto, em caso de uma vitória contra o RB Bragantino e uma sequência de resultados favoráveis nos outros jogos, o Tricolor pode encerrar a rodada na quarta posição.