Rio - O Volta Redonda anunciou, nesta segunda-feira (23), a contratação do técnico Felipe, de 46 anos, para a temporada de 2024. O treinador irá comandar o Esquadrão de Aço nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Carioca. Felipe chega para ocupar a vaga de Rogério Corrêa, que não aceitou a renovação de contrato.
Felipe "Maestro", como é conhecido, iniciou sua carreira de técnico no Tigres do Brasil, em 2017, e depois assumiu a coordenação técnica da Ponte Preta em 2019. Passou também pelo Bangu, em 2021 e 2022, foi para o Confiança-SE na Série B do mesmo ano, mas acabou pedindo demissão e retornou ao Alvirrubro para o Cariocão de 2023.
O ex-jogador é ídolo do Vasco da Gama, onde conquistou Libertadores, Copa Mercosul, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ele também atuou por Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Galatasaray, da Turquia, Al-Sadd, do Catar e seleção brasileira.
Presidente do Voltaço, Flávio Horta, comentou sobre a chegada do novo treinador e o planejamento para a próxima temporada. Neste ano, a equipe do sul do estado bateu na trave e ficou sem a vaga para a Segundona do Brasileirão na última rodada da Série C - a equipe, então comandada por Rogério Corrêa, precisava vencer o Paysandu em casa por dois gols de diferençam, mas só conseguiu o 1 a 0.
"Foram duas semanas conversando com alguns profissionais e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado em trabalhar no Volta Redonda. Na próxima sexta-feira ele começa, vamos discutir sobre o nosso elenco e os objetivos para 2024. Em janeiro já inicia o Campeonato Carioca, na sequência tem a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro."
A diretoria do Volta Redonda anunciou, nesta segunda-feira, dia 23, que Felipe, de 46 anos, será o técnico do Voltaço para a temporada 2024.
O novo treinador irá comandar o Esquadrão de Aço no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano. pic.twitter.com/uYtKK70deo
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.