Pietro Fittipaldi vai pilotar na Fórmula Indy em 2024Divulgação/Pietro Fittipaldi
Último brasileiro a correr na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi é o novo piloto de equipe da Indy
Brasileiro será o único representante do país na maior categoria de monopostos dos Estados Unidos
Estados Unidos - Atual reserva na Haas e o último brasileiro a correr na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi foi anunciado, nesta segunda-feira (23), como o novo piloto da equipe Rahal Letterman Lenigan para a temporada de 2024 da Fórmula Indy.
Aos 27 anos, o neto do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi, terá mais uma oportunidade na maior categoria de monopostos dos Estados Unidos. Pietro já havia disputado seis corridas em 2018 e outras três em 2021, ambas pela escuderia Dale Coyne.
"Estou extremamente orgulhoso e honrado por correr pela RLL. Obrigado, Sr. Rahal, Sr. Lanigan e Sr. Letterman, por sua confiança em mim. Obrigado a todos que me apoiaram nesta jornada", disse o brasileiro após o anúncio.
Em 2020, Pietro Fittipaldi correu nos GPs do Sakhir e de Abu Dhabi de Fórmula 1. Na época, ele substituiu o francês Romain Grosjean, que sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein. O piloto se tornou o 32º brasileiro a correr na categoria e, de lá pra cá, o Brasil não teve mais representantes na maior categoria do automobilismo mundial.
Com a saída dos experientes Hélio Castroneves e Tony Kanaan, Fittipaldi será o único brasileiro a correr toda a temporada da Fórmula Indy em 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.