Menino Gui foi criticado por cantar hino do FluminenseReprodução

Rio - Após o Fluminense vencer o Boca Juniors e conquistar o título da Libertadores no último sábado (4), no Maracanã, o menino Gui, conhecido por seu amor pelo Vasco, apareceu em vídeo nas redes sociais cantando o hino do Tricolor para parabenizar o rival pelo título. No entanto, a atitude desagradou alguns vascaínos, que fizeram críticas ao garoto.
"É vascaíno ou tricolor?", "Cantar o hino? Só dar parabéns já estava de bom tamanho", "Titio Pec não vai gostar", e "Tudo pelo engajamento" foram alguns dos comentários na postagem. Apesar de algumas críticas, diversos torcedores do Vasco e de outros clubes manifestaram apoio a Gui.
Mais tarde, a mãe de Gui, Tayane Granda, esclareceu que o garoto quis homenagear seu avô e o bisavô, que são tricolores.
"Gui é vascaíno, ama seu time e todos podem ver isso em seu dia a dia. Meu pai e meu avô, respectivos avô e bisavô do Gui, são tricolores e o Gui fez o vídeo em homenagem a eles. Gui sabe cantar TODOS os hinos de TODOS os clubes que ele conhece, e qual o problema nisso? Ele é uma criança e que ama o esporte", escreveu Tayane.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tayane Gandra (@tayanegandra)

Gui sofre de uma doença genética rara chamada epidermólise bolhosa distrófica, que deixa a pele muito frágil e forma bolhas facilmente. Torcedor do Vasco, ele recebeu a visita de Gabriel Pec e Figueiredo quando ainda estava no hospital após sair de um coma, em junho. Desde então, se tornou uma espécie de amuleto da torcida e presença marcante nos jogos do Cruz-Maltino.