Espanha - O Real Madrid renovou, nesta terça-feira (7), o contrato de mais um jogador do elenco. Trata-se do meia Eduardo Camavinga, que assinou um novo vínculo até 2029. Os Merengues continuam com o projeto de dar longos contratos para seus jovens talentos e, recentemente, estendeu o contrato dos brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo.
Camavinga foi contratado pelo Real em agosto de 2021, quando tinha 18 anos. O clube espanhol pagou 30 milhões de euros ao Rennes, da França. Agora, a multa rescisória do francês é de 1 bilhão de euros.
Em sua terceira temporada no Real Madrid, Camavinga disputou 114 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Até aqui foram seis títulos pelo clube espanhol: uma Liga dos Campeões, um Mundial de Lucbes, uma Supercopa da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Atuando pelo Real, o jovem concorreu aos prêmios Golden Boy de 2021 e 2022 e o Troféu Kopa de 2022 e 2023. Ambas as premiações são dadas ao melhor jogador sub-23 da temporada europeia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.