Endrick é atacante do PalmeirasBruno Pacheco/CBF
Pais de Endrick se emocionam com a convocação do filho para a seleção brasileira
Jovem atacante foi chamado para representar a Seleção nos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias
São Paulo - O atacante Endrick foi convocado por Fernando Diniz e pela primeira vez irá vestir a camisa da seleção brasileira principal. Após aparecer na lista, os pais do jovem, Douglas e Cíntia Ramos, ficaram bastante emocionados com a conquista do filho.
"Meu pai tentou (ser jogador de futebol), não conseguiu. Sofreu lesões, achava que trabalhar como pedreiro era melhor do que ser jogador. Eu tentei, fiz minhas loucuras, cheguei a vir de Brasília para São Paulo a pé, pedindo carona com 15 anos. Não consegui, e o Senhor abençoou minha família, minha esposa e meu filho. Ele convocado para a seleção principal é um sonho", disse o pai à TV Palmeiras.
Douglas foi o primeiro a saber da convocação. Logo após ouvir Diniz falar o nome de seu filho, saiu correndo até sua esposa para dar a notícia. Por sua vez, Endrick só soube depois do treinamento.
"O que viemos fazer em São Paulo, com o Endrick e meu esposo, foi em busca deste sonho. Hoje saber que ele é convocado para jogar pela seleção brasileira... Nossa, meu marido ficou tão eufórico que nunca tinha visto ele assim, tão animado, tão impactado. Sei que para ele é uma realização, igual quando ele pisou no Allianz Parque profissional pela primeira vez, foi como se ele pegasse um diploma na mão", disse a mãe, Cíntia Ramos.
Endrick foi chamado para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2026, contra as seleções da Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. Caso entre em campo em uma das partidas, o atacante do Palmeiras se tornará o mais jovem a vestir a Amarelinha desde Ronaldo, em 1994.
Confira o vídeo completo da entrevista exclusiva de Endrick e seus pais:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.