Rio - Dois dias após conquistar a Libertadores pelo Fluminense, o treinador Fernando Diniz anunciou a lista dos convocados da seleção brasileira para os últimos dois compromissos do ano. O técnico voltou a chamar André e Nino, que fazem parte do elenco tricolor, o goleiro do Botafogo, Lucas Perri, e a grande surpresa foi a convocação de Endrick, de 17 anos, jovem atacante do Palmeiras.
"O que eu vivi como treinador do Fluminense não é uma coisa que eu misturo aqui. O que mais me motiva é poder disputar um clássico dessa envergadura, um dos maiores clássicos do mundo, Brasil x Argentina é uma rivalidade histórica muito grande. Estou muito motivado para este jogo, espero fazer jus, junto com a equipe, de proporcionar uma grande partida e trazer alegria para os brasileiros", afirmou.
A convocação desta segunda foi a terceira de Diniz, que tem contrato com a seleção até junho de 2024, quando a CBF espera substituí-lo por Carlo Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid. Embora Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, tenha garantido a conclusão de tal movimentação, o técnico italiano passou os últimos meses se esquivando do assunto. Sob o comando de Diniz, que comanda o Fluminense paralelamente, o Brasil tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Brasil vem de dois resultados negativos nas Eliminatórias (empate com a Venezuela e derrota para o Uruguai). Precisando se recuperar, a seleção brasileira vai encarar a Colômbia, no próximo dia 16, em Bogotá, e a Argentina, no Maracanã, no próximo dia 21.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.