Gabriel Jesus é atacante do ArsenalAFP

Inglaterra - Gabriel Jesus foi novamente convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. No entanto, o Arsenal não quer que o atacante jogue as partidas das Eliminatórias. É o que informa o jornal britânico "Daily Mail". 
O brasileiro desfalcou os Gunners nas últimas três partidas devido a uma lesão no tendão da coxa. O técnico Mikel Arteta já afirmou que não dará um prazo de retorno do atleta para que não cometa erros, como já aconteceu em outra ocasião. 
"Com ele, não vou estabelecer nenhum (prazo) porque fiz isso uma vez e errei completamente. Precisamos ser cautelosos, pois precisamos tratá-lo da maneira certa, mas ele já está motivando todos, quer voltar o mais rápido possível e precisamos dele, o que é ótimo", disse o treinador na semana passada. 
O clube inglês decidiu adotar uma linha mais cautelosa com relação a volta de Gabriel Jesus por causa de preocupações que ocorreram em outras lesões sofridas pelo jogador. Sendo assim, eles preferem que o atleta não atue nos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026. 
Ainda segundo o jornal, Jesus esperava ficar à disposição na partida do último sábado (4), diante do Newcastle. O veículo também destaca que o atacante está evoluindo na sua recuperação e quer jogar contra o Sevilla, na próxima quarta-feira (8), pela Liga dos Campeões.