Nadal, de 37 anos, disputou último torneio em janeiro de 2023, o Aberto da AustráliaFoto: Reprodução/Australian Open

Após ficar dez meses afastado da prática do tênis por conta de uma lesão no quadril, o espanhol Rafael Nadal, de 37 anos, estuda seu retorno ao esporte em breve. O atleta mostrou confiança em sua recuperação e afirmou que, quando definir a data de sua volta, ele avisará.
"Estou numa época boa da vida. Até agora não sabia se voltaria a jogar. Agora, acredito sinceramente que voltarei. Quando definir (a data de retorno) serei o primeiro a dizer", garantiu Nadal.
O último torneio disputado por Nadal foi o Australian Open, em janeiro, quando caiu na segunda rodada para o norte-americano Mackenzie McDonald. Mesmo otimista com seu retorno às quadras, o espanhol pregou calma com seu desempenho, afirmando que não conseguirá vencer mais Grand Slams que o sérvio Novak Djokovic.
"Veremos quanto jogo e em que nível. Imagino que vai ser muito difícil recuperar um nível muito alto. Não vou ganhar mais Grand Slams que Djokovic, mas quero voltar a aproveitar", concluiu.
Rafael Nadal é um dos maiores nomes da história do tênis. O espanhol conquistou 22 Grand Slams, sendo o último o Roland Garros, em 2022. No mesmo ano, o atleta de 37 anos também faturou o Australian Open. Entretanto, devido ao ano inativo, Nadal ocupa o 664º lugar no ranking mundial.