RodrygoJoilson Marconne / CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (16) a numeração oficial da seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O maior destaque fica com Rodrygo, que voltará a usar a camisa 10 por conta da ausência de Neymar, lesionado e fora da convocação de Fernando Diniz.
O astro do futebol brasileiro, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Uruguai, no dia 18 de outubro, e deve ficar ausente da seleção brasileira e da equipe saudita por um bom tempo. Sabendo disso, Rodrygo deve suprir a necessidade de Neymar e usar a camisa 10 em seu lugar.
Outra novidade da numeração divulgada pela CBF é o dono da camisa 9 para essas partidas. João Pedro, atacante revelado pelo Fluminense e que atualmente defende o Brighton, da Inglaterra, será o portador do número, que estava com Richarlison na última convocação. Além dele, André usará o número 5 no lugar de Casemiro, cortado por lesão.
O Brasil entrará em campo contra a Colômbia nesta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Cinco dias depois, na próxima terça-feira (21), a Seleção joga contra a Argentina, atual campeã do mundo. no Maracanã.
Confira a numeração completa da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina:
1- Alisson
2- Emerson Royal
3- Marquinhos
4- Gabriel Magalhães
5- André
6- Renan Lodi
7- Vinícius Jr
8- Bruno Guimarães
9- João Pedro
10- Rodrygo
11- Raphinha
12- Lucas Perri
13- Nino
14- Bremer
15- Carlos Augusto
16- Douglas Luiz
17- Pepê
18- Joelinton
19- Paulinho
20- Raphael Veiga
21- Endrick
22- Gabriel Martinelli
23- Bento