Jana Queiroz (D), do Botafogo, comemorando gol na partida contra o VascoArthur Barreto/Botafogo
Decisiva na classificação do Botafogo, Jana Queiroz projeta final contra o Flamengo: 'Peso diferente'
Zagueira marcou um dos gols que classificou o Botafogo para a final o Cariocão Feminino; Gloriosas enfrentarão o Flamengo em jogo único na Gávea
Rio - Buscando o bicampeonato do Cariocão Feminino, o Botafogo entrará em campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Flamengo. As Gloriosas conseguiram uma classificação suada na semifinal sobre o Vasco. A zagueira Jana Queiroz, titular da equipe e que foi autora de um dos gols na partida contra as cruz-maltinas, falou sobre o tento anotado na luta pelo título.
"O gol contra o Vasco foi muito especial, não só por ter sido um dos gols que nos ajudaram a chegar na decisão, mas ele também teve um sentimento especial para mim. Eu não pude participar dos últimos jogos e pude voltar na semifinal e ajudar a equipe na classificação para a grande final", disse.
Após a classificação, as Gloriosas já iniciariam os trabalhos visando a grande final, que será decidida em jogo único. Jana Queiroz falou sobre a preparação para a finalíssima e destacou as particularidades de uma final.
"Final tem sempre um peso diferente, é um jogo com características específicas, ainda mais uma final que é decidida em apenas uma partida. Nós estamos fazendo uma boa preparação. Nosso time é muito qualificado e mostrou isso no decorrer da competição. Vamos entrar em campo focadas e com o nosso objetivo bem definido, que é o de buscar o título", concluiu.
Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (19), às 10h00, no Estádio da Gávea. Não haverá nenhum tipo de vantagem para nenhum dos times e quem vencer se sagra campeão. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.