Tiago Nunes e Joel Carli no primeiro dia de treino do novo treinador do Botafogo Vitor Silva/Botafogo

Se Lucio Flavio não resistiu ao trabalho ruim na equipe principal e foi demitido do Botafogo, Joel Carli segue na comissão técnica fixa, como auxiliar de Tiago Nunes. O ex-zagueiro argentino havia assumido o cargo em setembro para ajudar o agora ex-treinador do Glorioso.
Desde que se aposentou, no meio do ano, Carli foi mantido no departamento de futebol, inicialmente como especialista de formação e transição. E se tornou auxiliar a pedido dos jogadores em conversa com John Textor. Ele era um dos líderes do elenco.
Mesmo com a grande queda de desempenho e as seis rodadas sem vencer, o que culminou na queda de Lucio Flavio, o Botafogo entendeu que Carli deveria continuar, até mesmo para ajudar na transição com a nova comissão técnica e também pela confiança do grupo nele.
Já Lucio Flavio, que era treinador do Time B e assumiu interinamente a equipe principal após a demissão de Bruno Lage, perdeu espaço ao irritar Textor pela postura do time nas últimas partidas, quando vencia confrontos diretos e acabou perdendo para Palmeiras e Grêmio, além de sofrer o empate contra o Bragantino.