Rio - Vivendo uma situação complicada no Flamengo, o atacante Gabigol, de 27 anos, não deverá ter seu contrato renovado antecipadamente pelo clube carioca. De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a cúpula de futebol rubro-negra deverá se reunir com Tite após o fim do Brasileiro para debater o planejamento para 2024.
Gabigol tem contrato até dezembro do ano que vem, porém, o Flamengo o procurou para renovar antecipadamente o seu contrato até 2028 com aumento salarial. O momento ruim do camisa 10 fez com que houvesse pressão de torcedores e dirigentes para que a renovação não fosse selada em 2023.
O Flamengo ainda deverá avaliar a situação de Gabigol no fim da temporada. Além dele, outras situações estão sendo avaliadas como as de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Filipe Luís. Todos têm contrato até o fim do ano. A tendência é que o zagueiro e o lateral-esquerdo não permaneçam em 2024.
Ídolo do Flamengo, o atacante está no clube carioca desde 2019 e desde lá acumulou títulos. Na atual temporada, Gabigol entrou em campo em 56 jogos, fez 20 gols e vem amargando a reserva nas últimas partidas.