Fernando Diniz acumula números negativos na seleção brasileiraCARL DE SOUZA / AFP

Rio - A seleção brasileira fechou o ano de 2023 atingindo mais uma marca negativa sob o comando do técnico Fernando Diniz. A derrota por 1 a 0 para a Argentina, na noite da última terça-feira (21), no Maracanã, foi a primeira do Brasil em casa na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O país era o único da América do Sul que ainda defendia essa invencibilidade. Antes do jogo com a Argentina, a equipe verde e amarela colecionava 64 jogos em solo brasileiro, com 51 vitórias e 13 empates, marcando 173 gols e sofrendo apenas 29. Além disso, a Seleção só não havia marcado em cinco dessas partidas.
Essa é apenas mais uma das marcas negativas que a seleção brasileira alcançou com Fernando Diniz. Antes, o Brasil perdeu duas partidas seguidas pela primeira vez na história e também sofreu uma derrota inédita para a Colômbia. Já são seis gols sofridos em seis partidas, mais do que os cinco do time de Tite nas Eliminatórias para 2022.
Após a partida no Maracanã, houve protestos por parte da torcida brasileira. Foi possível ouvir gritos de "time sem vergonha", "olé" durante troca de passes argentina e xingamentos para Diniz.