Lutadores opinaram após PFL MMA oficializar a compra do Bellator (Foto: Reprodução)
Ainda de acordo com o anúncio feito, o Bellator seguirá como uma marca "reimaginada" a partir de 2024. Os lutadores da organização, todavia, passarão a estar disponíveis para competir em torneios de luta da PFL, que vale salientar, promove torneios em categorias de peso, divididos em formatos de temporada regular, playoffs e final, com prêmio de US$ 1 milhão para os campeões de cada categoria.
A PFL dará continuidade à marca Bellator, e o Bellator será o produto de evento “único” da franquia. A PFL lançará um produto que será oficializado como “Bellator International Champions Series", que consistirá em oito eventos de luta a cada ano, realizados nas principais cidades do mundo, e cada evento do Bellator contará com duas lutas co-principais atraentes, com cinturões em disputa. Com isso, o Bellator se torna uma das cinco franquias de luta da Professional Fighters League: PFL League Season, PFL PPV Super Fights, PFL Challenger Series, PFL International Leagues e Bellator.
Donn Davis afirmou também que, ao comprar o Bellator, tem a intenção de consolidar a Professional Fighters League como uma "potência global do MMA", tendo o intuito de promover aos fãs de MMA duelos envolvendo alguns dos melhores lutadores do mundo nos dias atuais.
O mandatário também assegurou que pretende promover um "megaevento", de campeões da PFL contra campeões do Bellator, seguindo um "grande desejo" dos fãs, de acordo com o presidente da organização. A grandiosa edição deve acontecer no primeiro trimestre de 2024, se os lutadores envolvidos estiverem em boas condições físicas.
Davis também deixou claro que ofereceu a Scott Coker, presidente do Bellator, e a toda sua equipe, a oportunidade de permanecer na companhia, caso fosse da vontade dos envolvidos. O presidente da Professional Fighters League destacou ainda que a Paramount segue envolvida na empresa por meio de uma participação minoritária nas ações.
Fundada no ano de 2018, a Professional Fighters League chamou a atenção dos fãs de MMA por promover, como já citado, torneios em formato de temporada, com premiação milionária aos vencedores. Neste ano, a franquia norte-americana se notabilizou por contratar o ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, além do Youtuber Jake Paul, que vem se destacando no Boxe.
Com o claro objetivo de rivalizar com o UFC, a companhia, agora ao adquirir o Bellator, ganha ainda mais notoriedade no cenário mundial do MMA. Ao longo dos últimos meses, a organização também vem buscando internacionalizar sua marca, promovendo competições regionais na Europa e também no Oriente Médio. Com a vinda de Francis Ngannou, o intuito também é criar laços na África.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.