Liderada pelo faixa-preta Luiz Alberto, a Battousai vem conquistando ótimos resultados na LMJJ (Foto: Divulgação)
Liderada pelo faixa-preta Luiz Alberto, a Battousai foi fundada em 2019 a partir do seu desejo de retribuir para o Jiu-Jitsu o que o esporte lhe deu. Hoje, o time vem colhendo os frutos desse trabalho.
"Sempre quis liderar algo que pudesse impactar as pessoas, fazer a diferença em suas vidas e ser uma referência para elas. Isso me motiva a cada dia. Não há dinheiro que pague momentos como esses. Apesar do pouco tempo de existência da Battousai, consideramos que estamos em uma crescente , conquistando aos poucos nossos objetivos como equipe em grandes eventos de nossa região. Daqui pra frente, nossa ideia é evoluir cada dia mais, inovar e buscar conhecimento", afirmou Luiz, que ainda relembrou seu início na arte suave:
"Comecei minha jornada em 2003, apresentado à arte por amigos em Petrópolis-RJ. O Jiu-Jitsu me ensinou a canalizar o meu estresse, medo e raiva, trazendo paz à minha vida. No tatame, tanto eu quanto os outros praticantes aprendemos a focar em nossas técnicas, encontrando conforto em uma zona de desconforto. Aprendemos a lidar com situações difíceis e a aplicar essas habilidades em nosso cotidiano. Sempre digo aos meus alunos que, mais do que formar um grande atleta, o objetivo é formar um grande ser humano e um excelente cidadão, de caráter íntegro".
Atualmente, a Battousai é um dos destaques do Campeonato Mineiro da LMJJ - com ótimos resultados neste ano. E em busca do título por equipes, ela estará presente na quarte e última etapa da temporada 2023, que tem inscrições abertas (www.lmjj.com.br) e coroa também o boa atuação da Liga, conforme ressaltou Luiz.
"Embora a Liga seja uma federação nova, ela vem amadurecendo bastante e com muito profissionalismo, graças à administração do presidente Thalles Brow e de toda sua equipe de apoio. Com certeza, daqui a algum tempo, a Liga tende a ganhar mais força e se tornar uma referência nacional. Hoje, os grandes eventos estão entre RJ e SP, e a Liga está contribuindo diretamente não apenas para MG, mas para toda a região Sudeste, abrindo aos poucos os olhos de outras grandes equipes para o que ela tem a oferecer para os atletas e para o Jiu-Jitsu", afirmou o faixa-preta formado pelos professores Diego Vasconcelos e Coquinho, antes de encerrar:
"Estamos na Liga desde o início. Somos uma equipe pequena, mas focada em nosso objetivo e, se Deus permitir, seremos consagrados campeões em casa", disse Luiz Alberto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.