Luana Pinheiro e Amanda Ribas farão duelo brasileiro no card principal do UFC Vegas 82 (Foto: Reprodução/UFC)

Marcado para acontecer neste sábado (18), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 82 contará com um importante duelo no peso-médio liderando o card, além de uma verdadeira "legião brasileira" em ação ao longo do evento, que promete ser de alto nível para os fãs de MMA. Ao todo, teremos um duelo entre brasileiras no card principal, além de outros cinco lutadores representando a bandeira verde e amarela no card preliminar.

Na luta principal da noite, teremos o duelo entre Brendan Allen (22v-5d), atual décimo colocado no ranking peso-médio, e Paul Craig (17v-6d-1e), número 13 da lista. Sem perder uma luta desde 2021, Allen vive um ótimo momento na organização norte-americana, embalado por cinco vitórias consecutivas, a mais recente delas em junho, contra o brasileiro Bruno Blindado, por finalização ainda no primeiro round.

Representando a Escócia, o experiente Paul Craig, atualmente com 35 anos, vai em busca de voos maiores dentro da divisão dos médios. Com passagem pela categoria dos meio-pesados, o escocês vinha de duas derrotas consecutivas, mas em sua última luta, realizada em julho, o atleta reencontrou o caminho da vitória ao superar o brasileiro André Muniz "Sergipano" por nocaute técnico no segundo round.
Brendan Allen e Paul Craig vão se enfrentar na luta principal do UFC Vegas 82 - (Foto: Reprodução/UFC)
Brendan Allen e Paul Craig vão se enfrentar na luta principal do UFC Vegas 82(Foto: Reprodução/UFC)

Duelo entre brasileiras no card principal

O card principal do UFC Vegas 82 contará também com um importante confronto no peso-palha feminino: Luana Pinheiro (11v-1d), nona colocada no ranking, vai medir forças contra a compatriota Amanda Ribas (11v-4d), que está em décimo. Oriunda do Judô e vinda do Contender Series, a paraibana Luana, atualmente com 30 anos, está invicta desde que chegou ao UFC, com três triunfos, o último deles em abril, quando venceu a experiente Michelle Waterson-Gomez por decisão dividida.

Sua oponente será a mineira Amanda Ribas, que assim como a compatriota, tem 30 anos. Mais experiente no Ultimate, onde luta desde 2019, a carismática atleta vai em busca de recuperação, tendo em vista que foi derrotada, em junho, pela lutadora Maycee Barber por nocaute técnico no segundo round.

Outros brasileiros em ação no evento

Como já citado, o card preliminar do UFC Vegas 82 contará com outros cinco brasileiros em ação. Embalado por três vitórias consecutivas, Joanderson Tubarão (15v-3d-1e) vai enfrentar Jonathan Pearce no peso-pena; No peso-pesado, após se destacar no Contender Series, Caio Machado (8v-1d-1e) vai fazer sua estreia no Ultimate enfrentando o invicto Michael Parkin (7v). Também nos penas, Lucas Alexander (8v-3d), que vem de triunfo, agora terá o atleta Jeka Saragih (13v-3d) pela frente.

O peso-leve Nikolas Motta (13v-5d), que vem de revés para Manuel Torres em sua última luta, vai em busca de recuperação em combate diante de Trey Ogden (16v-6d). Na luta de abertura do UFC Vegas 82, o invicto Rafael Estevam (11v), mais uma promessa brasileira vindo do Contender Series, vai medir forças contra Charles Johnson (13v-5d).

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 82
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 18 de novembro de 2023
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (19h, horário de Brasília)
Peso-médio (até 83,9kg): Brendan Allen x Paul Craig
Peso meio-médio (até 77,1kg): Michael Morales x Jake Matthews
Peso-leve (até 70,3kg): Chase Hooper x Jordan Leavitt
Peso-galo (até 61,2kg): Payton Talbott x Nick Aguirre
Peso-palha (até 52,1kg): Luana Pinheiro x Amanda Ribas
Peso meio-médio (até 77,1kg): Uros Medic x Myktybek Orolbai

Card preliminar (16h, horário de Brasília)
Peso-pena (até 65,7kg): Jonathan Pearce x Joanderson Tubarão
Peso-galo (até 61,2kg): Chad Anheliger x Jose Johnson
Peso-pesado (até 120,2kg): Mick Parkin x Caio Machado
Peso-médio (até 83,9kg): Christian Leroy Duncan x Denis Tiuliulin
Peso-pena (até 65,7kg.): Lucas Alexander x Jeka Saragih
Peso-galo (até 61,2kg): Lucie Pudilova x Ailin Perez
Peso-leve (até 70,3kg): Nikolas Motta x Trey Ogden
Peso-mosca (até 56,7kg): Charles Johnson x Rafael Estevam