Título do GP Black Belt garantiu chance para Jadson lutar em Portugal (Foto: @jadirub)
Na última edição do GP Black Belt, realizada no Angra International Cup em abril, quem venceu foi Jadson Araujo, faixa-preta da GFTeam. Com o título, ele conquistou uma vaga para o Europeu deste ano, que aconteceu em Coimbra (POR), em outubro.
Por lá, Jadson ajudou o Brasil o vencer o desafio contra Portugal por 2 a 1. Porém, uma lesão tirou ele do resto do campeonato: "Minha participação no Europeu deste ano foi muito boa, acredito que tive uma ótima performance, ajudando o Brasil a sair campeão no desafio contra Portugal. Não pude lutar peso e absolto por conta de uma lesão, mas a experiência foi incrível, um campeonato de alto nível, estruturado e que espero retornar em breve", disse ele, que completou:
"Essa premiação (passagens para o Europeu da ISBJJA para os campeões do ranking) é importante porque abre portas para novos atletas, para você conhecer outras culturas, expandir além do seu Jiu-Jitsu".
Por fim, Jadson, que estava escalado no próximo GP Black Belt, nos dias 2 e 3 de dezembro, pelo Saquarema International Cup, relembrou seu título em Angra dos Reis, que carimbou sua vaga para a edição este ano do Grand Prix. Infelizmente lesionado, ele não irá competir.
"Quando eu fui convidado (para Angra), fiquei bastante animado para participar, principalmente por conta da passagem para o Europeu da ISBJJA (dada para os campões do ranking). Geralmente as entidades não valorizam os atletas com premiações desse nível. E a minha campanha foi de excelência, campeão peso e absoluto", encerrou o jovem faixa-preta da GFTeam.
Válido pela segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho 2023/24, o Saquarema International Cup tem inscrições abertas até o dia 24 de novembro, através do site www.cbjjd.com.br. As vagas, vale citar, são limitadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.