Partida entre Brasil x Argentina, válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, realizado no estádio do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 21Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - As cenas lamentáveis de pancadaria antes do clássico entre Brasil e Argentina, na última terça-feira (21), no Maracanã, repercutiu no mundo todo. Jornais argentinos e europeus detonaram o episódio de selvageria nas arquibancadas, que contou com a Polícia Militar e torcedores brasileiros e argentinos como protagonistas, e detonaram a falta de organização e preparo para a partida.
Veja a repercussão:

Olé (Argentina)

"Escândalo: os jogadores defenderam os torcedores, saíram e voltaram ao campo. A partida foi atrasada porque torcedores argentinos entraram em confronto com torcedores brasileiros e policiais. Os jogadores foram pedir calma aos agentes e foram para o vestiário a mando de Messi. Dibu Martínez queria pegar o cassetete de um agente que estava reprimindo os argentinos. A torcida argentina estava no meio da torcida organizada do Brasil, algo inexplicável se fosse para ser evitado."

Clarín (Argentina)

"Escândalo tomou conta do Maracanã segundos antes do início da partida entre Brasil e Argentina. Os hinos mal tinham terminado de tocar quando uma enorme briga eclodiu entre torcedores dos dois países em uma das arquibancadas. A polícia local interveio imediatamente e iniciou uma batalha campal com repressão apenas para simpatizantes argentinos. Foram longos minutos de loucura absoluta. E tudo desmoronou de vez quando a polícia brasileira apareceu. Eles foram direto para reprimir a torcida argentina, como se fossem os únicos causadores da briga. O clássico sul-americano começou da pior maneira, como quase sempre acontece no Brasil."

TYC Sports (Argentina)

"Gravíssimos incidentes e da brutal repressão policial contra os torcedores da seleção argentina. A polícia, que reprimiu com brutalidade e covardia apenas os de azul e branco. Não foi assim contra os anfitriões, o mesmo que havia acontecido antes da final entre Boca e Fluminense pela Copa Libertadores, há duas semanas."

Marca (Espanha)

''O escândalo no Maracanã que atrasou Brasil-Argentina por meia hora.''

As (Espanha)

''Escândalo no Maracanã: briga na arquibancada e Messi se retira do gramado.''

A Bola (Portugal)

''Pancadaria nas arquibancadas atrasa início de Brasil x Argentina.''