Puma Rodriguez (2) é festejado pelos companheiros de time após marcar o primeiro gol do VascoGledston Tavares / Estadão Conteúdo

Minas Gerais - Em jogo atrasado da 33ª rodada, Vasco e Cruzeiro fizeram uma partida movimentada em Belo Horizonte. O Cruz-Maltino saiu na frente, levou a virada, mas buscou o empate por 2 a 2. Com o resultado, os cariocas continuam na 15ª colocação e trazem um ponto importante para o Rio de Janeiro. As duas equipes lutam contra o rebaixamento para a Série B e o confronto aconteceu sem a presença de público, devido a uma punição recebida pela Raposa.
O clube carioca volta a jogar no próximo sábado contra o Athletico-PR, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro também sai para encarar o Goiás, na próxima segunda-feira, na Serrinha.
O primeiro tempo entre Vasco e Cruzeiro foi bastante movimentado. Os mineiros tiveram mais a iniciativa do jogo, porém, os cariocas saíram na frente. Aos 15 minutos, Pumita Rodríguez ganhou da marcação do Cruzeiro, pela direita, e acertou um belíssimo chute, sem chances de defesa para o goleiro Rafael.
No fim do primeiro tempo, a Raposa buscou a virada. Aos 41 minutos, Arthur Gomes fez boa jogada e finalizou com perfeição no fundo da redes dos cariocas. Nos acréscimos, Rossi tocou com o braço dentro da área e após consulta no VAR a arbitragem deu pênalti. Bruno Rodrigues deslocou Léo Jardim e fez o segundo dos mineiros.
Atrás do placar, o Vasco equilibrou as ações no segundo tempo. Porém, tinha dificuldades de criar grandes oportunidades. O Cruzeiro, por sua vez, tinha pouco ímpeto e parecia tranquilo na partida. Aos 31 minutos, em um lance de bola parada, Gabriel Pec apareceu para finalizar e deixar tudo igual.
A partida seguiu aberta com as duas equipes tentando a vitória. Nos acréscimos, Wesley teve uma chance claríssima de gol, mas acabou perdendo. Melhor para o Vasco que conseguiu trazer um ponto para o Rio.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 2 VASCO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Rossi (Vasco)
Gols: Puma Rodríguez (aos 15 minutos do primeiro tempo), Arthur Gomes (aos 41 minutos do primeiro tempo), Bruno Rodrigues (aos 53 do primeiro tempo) e Gabriel Pec (aos 32 minutos do segundo tempo)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Rafael Elias), Matheus Pereira e Mateus Vital (Wesley); Arthur Gomes (Japa) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (S. Ferreira), Paulinho (Jair) e Praxedes (Marlon Gomes); Gabriel Pec, Rossi (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz