Pablo Vegetti Leandro Amorim/ Vasco

O Vasco poderá contar com o seu artilheiro no duelo decisivo para fugir do rebaixamento contra o Cruzeiro, quarta-feira (22), às 19h no Mineirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu Vegetti pela expulsão no 1 a 1 com o Goiás.
A decisão foi unânime da 2ª Comissão do Tribunal, nesta terça-feira. O atacante argentino respondeu pelo artigo 254 (prática de agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A defesa do Vasco, inclusive, utilizou o exemplo de Gerson, do Flamengo, também julgado por cotovelada no adversário, na mesma sessão. O volante do rival pegou um jogo, já cumprido, e teve a denúncia no artigo 254 desclassificada para o 258 ( assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).
Com a decisão no Tribunal, o Vasco poderá contar com o seu principal jogador nesta arrancada para fugir do rebaixamento. Vegetti marcou nove gols em 16 jogos e é a esperança no duelo com o Cruzeiro.
Os dois clubes estão empatados com 40 pontos e quem vencer praticamente estará livre do Z-4, já que abrirá cinco pontos de vantagem para o Bahia, o primeiro na degola.