PayetLeandro Amorim/ Vasco

O Vasco tem um confronto com ar de decisão contra o Cruzeiro, na quarta-feira (22), no Mineirão, e pode encaminhar a fuga do rebaixamento. O resultado ganha ainda mais importância diante dos jogos que o Cruz-Maltino terá na reta final do Brasileirão, com três dos quatro confrontos contra clubes que lutam por vaga na Libertadores de 2024, sendo dois fora de casa.
Depois do Cruzeiro, o Vasco vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, em sétimo e que tem no jogo de sábado (25) a necessidade de vencer para reduzir a distância de seis pontos para o G-6 e manter a chance de classificação viva.
Na sequência, o confronto contra o Corinthians em São Januário pode ser contra um adversário já livre do rebaixamento e sem mais nada a fazer no Brasileirão. Inclusive, dependendo dos resultados nos próximos dois jogos, pode garantir o Vasco matematicamente na Série A.
O ideal para a equipe de Ramón Díaz é que essa possibilidade aconteça, para evitar definir o futuro nas duas últimas rodadas, quando encara o Grêmio, fora, e o Red Bull Bragantino, em casa. Os dois atualmente ainda brigam pelo título do Brasileirão e podem ainda ter chances.
Caso já não seja possível, os dois clubes podem precisar da vitória para se garantirem na fase de grupos da Libertadores.