VascoLeandro Amorim/ Vasco

Rio - O Vasco viu o jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, ganhar uma importância ainda maior em sua luta contra o rebaixamento. Com a vitória do time mineiro por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado (18), as duas equipes chegarão para o duelo empatadas na tabela, com 40 pontos. O Cruz-Maltino está na frente por ter mais vitórias.
Diante deste cenário, um bom resultado no duelo contra o Cruzeiro será fundamental para que o Vasco tenha tranquilidade para a reta final do campeonato. Se alguém vencer o duelo, abrirá cinco pontos em relação ao Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, além de entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Restando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o cenário se tornaria bastante favorável pela permanência na Série A.
Boa sequência
Contra o Cruzeiro, o Vasco tentará atingir sua melhor sequência na temporada. Em caso de vitória, serão cinco jogos de invencibilidade, com quatro triunfos seguidos. O recorde anterior, de um empate e três vitórias, foi interrompido com a derrota para o Santos, na 25ª rodada.
Para conquistar um bom resultado em Minas, Ramón Díaz não terá o lateral-direito Paulo Henrique, que tomou conta da posição nos últimos jogos. Ele cumprirá suspensão por ter recebido cartão amarelo contra o América-MG. Puma Rodríguez e Robson Bambu disputam a vaga. A boa notícia fica por conta das prováveis voltas de Marlon Gomes e Capasso.