Ramón Díaz é o técnico do VascoLeandro Amorim/Vasco

Belo Horizonte - Os jogadores do Vasco receberam elogios por parte de Ramón Díaz. Com a atuação no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (22), no Mineirão, com gols marcados por Puma Rodríguez e Gabriel Pec, de acordo com o técnico, o rebaixamento para a Série B do Brasileirão é improvável.
"Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós", disse Ramón Díaz.
O Vasco saiu na frente do marcador, mas repetiu o roteiro recente de alguns jogos pelo Brasileirão e cedeu a virada nos últimos momentos do primeiro tempo. Precisando correr para pontuar e se garantir fora da zona de rebaixamento, a equipe se impôs e buscou o resultado no confronto direto.
"Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraímos um pouco, e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos dizer do time é do espírito. A gana, a atitude diante da dificuldade. Mudamos algumas coisas táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem caráter, tem determinação", destacou o treinador argentino.
Para o comandante do Gigante da Colina, o resultado fora de casa deve ser comemorado na reta final da temporada. Ramón Díaz destacou o empenho do elenco na sequência invicta de cinco jogos, que pode ser decisiva para concluir a missão de permanência.
"Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos."
Com 41 pontos somados e na 15ª colocação, levando a melhor em cima do Cruzeiro no número de vitórias, o Vasco agora se concentra para o próximo desafio. O Cruz-Maltino visita o Athletico-PR neste sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena.