Partida entre Brasil x Argentina, válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, realizado no estádio do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 21Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - A história de Ángel Di María com a camisa da Argentina está perto do fim. Nesta quinta-feira (23), o atacante anunciou que se aposentará da seleção após a Copa América de 2024, que será realizada a partir de junho, nos Estados Unidos.
"A Copa América será a última vez que visto a camisa argentina, com toda dor na alma e sentindo um nó na garganta me despeço da coisa mais linda que aconteceu comigo na minha carreira, vestindo-a, suando e sentindo com todo o orgulho", escreveu Di María nas redes sociais.
Com a decisão, a vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Brasil, na última terça (21), marcou o último jogo de Dí María em Eliminatórias. Na postagem, o atacante lamentou que a pancadaria nas arquibancadas tenha marcado a partida.
"Infelizmente não podemos deixar passar os acontecimentos que surgiram no estádio, ninguém merece esse mau tratamento, nem mesmo as surras, as famílias e as crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido é uma partida dentro do que é o folclore do futebol. Espero que esse tipo de coisa não aconteça novamente. Nós, como jogadores, sempre defenderemos nosso povo, sem dúvida", afirmou.
Com a camisa da Argentina, Di María atuou em 134 jogos e marcou 29 gols. O camisa 11 fez parte dos elencos que conquistaram as Olimpíadas de 2008, a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022. Ao todo, disputou quatro Copas do Mundo, cinco Copas América e uma Olimpíadas.