Germán CanoMarcelo Goncalves / Fluminense
Cano fica a um gol de melhor ano de Magno Alves e pode ter duas melhores marcas do Fluminense no Século XXI
Atacante, de 35 anos, fez 38 gols em 2023
Rio - Maior artilheiro do Brasil, Germán Cano voltou a balançar as redes contra o São Paulo e chegou a marca de 38 gols na temporada. Com isso, o argentino está a um gol de igualar o melhor ano de Magno Alves pelo Fluminense, em 2022, e ter assim as duas melhores marcas do clube carioca em uma temporada no Século XXI.
No ano passado, Cano anotou 44 gols e se tornou o jogador do Fluminense com mais gols em uma temporada no século. Antes do argentino a marca pertencia a Magno Alves, que em 2022, balançou as redes em 39 oportunidades. Em sua segunda temporada pelo clube carioca, o argentino ainda poderá ter seis jogos (quatro no Brasileiro e dois no Mundial) para igualar ou ultrapassar a marca de Magnata.
Em 2024, Cano novamente deixou para trás as melhores marcas de dois grandes goleadores do Fluminense nos últimos anos. O melhor ano de Fred pelo clube carioca foi em 2011, quando o "Eterno 9" fez 34 gols. Já em 2008, Washington fez 36 gols em seu melhor ano pelo Tricolor.
Além disso, o camisa 14 se tornou o terceiro maior artilheiro do Fluminense em Brasileiros. Com 34 gols marcados na competição, o argentino só está atrás de Fred e Magno Alves. Ele se igualou a Romário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.