Thiago Santos foi um dos destaques do Fluminense na vitória sobre o São Paulo pelo BrasileirãoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Thiago Santos se destaca na defesa e explica mudança de posição no Fluminense
Jogador vira zagueiro e se destaca na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0
Rio - Com clima comemorativo e troca de faixas, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta última quarta-feira (23), no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre as principais surpresas da partida, o zagueiro Thiago Santos se destacou e foi eleito o "Guerreiro da Rodada" pelos tricolores nas redes sociais.
Contratado como volante, Thiago Santos precisou passar por uma readaptação para conquistar espaço no Fluminense. O jogador, de 34 anos, recuou e, agora, se tornou zagueiro. Ele atuou por 81 minutos contra o São Paulo e foi substituído sob aplausos. O novo defensor tricolor explicou que a mudança de posição foi uma recomendação de Fernando Diniz.
"O (Fernando) Diniz já conversou comigo que para jogar de volante aqui (no Fluminense) fica um pouco mais difícil. Então ele falou para ficar mais na zaga. Todo dia eu treino de zagueiro e me sinto melhor nesse esquema, fica mais fácil para mim. Nunca deixei de trabalhar, sempre trabalhei muito, independente de estar jogando ou não", disse.
"Sempre me dedico bastante no dia a dia. É muito ao (Fernando) Diniz também. Tenho que agradecer a ele. Todo dia cobra de mim e diz o quanto eu mereço estar aqui. Claro que quando a gente recebe elogio é bom, mas vou procurar fazer mais vezes o que fiz hoje", completou.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Fluminense chegou aos 50 pontos e ocupa o oitavo lugar no Brasileirão. O Time de Guerreiros volta a campo no próximo sábado (25), às 21h (de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.