Romário é o novo presidente do AmericaReprodução/YouTube

Rio - O ex-jogador e senador Romário concedeu uma entrevista exclusiva à TV oficial do America, clube no qual foi eleito presidente. No bate-papo, o Baixinho afirmou que um dos seus principais objetivos sob o comando da agremiação é poder voltar a disputar a primeira divisão do futebol carioca, 
"Eu tenho grande objetivos na minha administração. Um deles, não poderia ser diferente, é levar o America a primeira divisão. A gente vai disputar a segunda divisão do Rio de Janeiro, formar um grande time e consequentemente ser campeão, para em 2025 disputarmos a primeira divisão do Campeonato Carioca", declarou Romário que citou a Copa Rio como outro objetivo do clube em 2024.
"Nós teremos a Copa Rio, que dá direito ao campeão e ao vice escolher entre a Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Isso a gente vai conversar para ver o que seria melhor para o America", completou.
Perguntado sobre a possibilidade America virar SAF, Romário afirmou não ser a prioridade durante o seu mandato. 
"Eu entendo que a SAF é a modernidade do futebol, principalmente quando se fala em clube que, é a situação do America hoje, devendo muito e não tendo nenhuma receita. Mas hoje não é prioridade. Pode acontecer uma SAF no America? Pode, mas a gente não tem essa prioridade de fazer com que o America vire uma SAF. Se tiver que virar, vai virar, até porque a gente precisa dos conselhos e eles vão ser aqueles que vão decidir com relação a isso", contou. 
O mandato de Romário terá início no dia 6 de janeiro de 2024 e irá até 31 de dezembro de 2026. Ele acumulará a função com o seu cargo como senador.