Phelipe Leal é o técnico da seleção brasileira sub-17 Divulgação/CBF

Indonésia - Técnico da seleção brasileira sub-17, Phelipe Leal não condicionou a eliminação para a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria, pelo placar de 3 a 0, a nível de dedicação dos jogadores. O comandante admitiu que os "hermanos" foram superiores na decisão e pediu calma com os jovens atletas em formação.
"Um sentimento de tristeza muito grande. Precisamos reconhecer o mérito que o adversário teve hoje. Mas você terminar uma temporada, sair de uma Copa do Mundo do jeito que foi, não condiz com o que esses meninos fizeram ao longo desses dois anos. Deixo aqui a certeza que nós temos grandes jogadores, o futuro do futebol brasileiro pode esperar algo muito positivo. Acima de qualquer coisa, são jogadores que entendem o que essa camisa representa", disse Phelipe Leal.
Chateado com a eliminação para o rival no Mundial, o técnico da Amarelinha lamentou as chances desperdiçadas e viu a necessidade, contra uma equipe qualificada, aproveitas para balançar a rede.
"Em jogo deste tamanho, você precisa aproveitar as oportunidades. Não fizemos, e o adversário foi efetivo e mereceu a classificação. Agora é hora de ter tranquilidade para fazer as melhores avaliações, sempre com a certeza de que temos grandes jogadores, e o futebol brasileiro vai ser muito bem representado no futuro", lamentou. 
Com a vitória, a Argentina avançou para as semifinais e irá enfrentar a Alemanha na quarta-feira (28).