Fernando Prass, ex-goleiro do VascoReprodução/PodPah

Belo Horizonte - Ex-goleiro com passagens marcantes por Vasco e Palmeiras, Fernando Prass assumirá o cargo de CEO do futebol do América-MG na Série B de 2024. A informação é da "Rádio Itatiaia".
Prass fará seu primeiro trabalho como gestor desde a aposentadoria, que aconteceu em 2021. O ex-goleiro vinha se preparando nos bastidores com cursos e experiências em diversos clubes, e chegou a trabalhar como comentarista no período.
Desde que pendurou as luvas, Fernando Prass escancarou o desejo de trabalhar com futebol. Ele estudou gestão na Universidade do Futebol e na Fundação Getúlio Vargas, e se formou em Administração pela Faculdade das Américas, de São Paulo.
Antes de fechar com o Coelho para o cargo administrativo, o ex-goleiro esteve no Lyon-FRA e no Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, para entender o cenário de gestão de clubes. Prass também fez estágios em diversos departamentos do Palmeiras.
Em 2023, o América-MG não conseguiu repetir o bom nível de competitividade no Brasileirão e foi rebaixado ainda na 33ª rodada, com uma das piores campanhas da era dos pontos corridos. Atualmente seu diretor é Fred Cascardo, que deve trabalhar ao lado de Prass.