Reinier Frosinone / Divulgação

Rio - Revelado pelo Flamengo, Reinier, de 21 anos, teve um começo avassalador como profissional. O jovem fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019 e no ano seguinte saiu rumo ao Real Madrid. Em entrevista à "ESPN", o brasileiro prometeu voltar ao Rubro-Negro um dia.
"Esse foi o dia mais feliz da minha vida. No dia seguinte, além de tudo a gente estava voltando de viagem do Peru e fomos campeões brasileiros também. Então, foi uma emoção muito grande para mim, para os meus pais e para todos que me acompanharam desde pequeno. Ser campeão pelo Flamengo, que tem a maior torcida do mundo, um dos maiores times do mundo... É inexplicável. Assim como é inexplicável a sensação de jogar no Maracanã também. Da torcida não tem nem o que falar... Todo mundo já sabe e eu tenho certeza que um dia vou voltar a ser feliz no Flamengo", disse.
Sem espaço no clube espanhol, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund, ao Girona e nesta temporada está no Frosinone. Na Itália, o brasileiro tem evoluído e vive um bom momento. O ano de 2024 é visto por ele como essencial na sua carreira.
"Esse ano que vem será muito importante para mim, então tenho que estar com o pensamento sempre aqui. Quando acabar a temporada, se Deus quiser vai dar tudo certo. Vou continuar trabalhando duro nessa pegada boa e vamos ver o que vai acontecer, sempre com calma e tranquilidade. E tenho certeza que, se for para acontecer, vai acontecer. Tudo certinho!", finalizou.