Alemanha - Um estudo feito pela organização suíça "CIES Football Observatory" apontou que Harry Kane, do Bayern de Munique e da seleção da Inglaterra, é o melhor finalizador do mundo. O ranking é feito com base no número de gols marcados pelos jogadores nos campeonatos nacionais a cada 90 minutos pela taxa de conversão de chutes realizados.
O centroavante inglês conta com uma média de 1,57 gols por jogo e obteve o resultado de 0,533 do índice do estudo, sendo, disparado, o jogador com a melhor pontuação. Em segundo lugar se encontra o mexicano Santiago Giménez, que defende o Feyenoord, da Holanda, com uma pontuação de 0,361. Fechando o top-3 está o volante Jude Bellingham, do Real Madrid, com 0,355.
O primeiro brasileiro da lista ocupa a 20ª colocação. Entretanto, é um nome desconhecido por grande parte dos torcedores do país: o atacante Juninho Vieira, que defende o Qarapag FK, do Azerbaijão, e que atuou pelo Athletico-PR no futebol nacional. O jogador de 27 anos, que tem 12 gols em 23 partidas pela equipe azeri, conta com uma pontuação de 0,219.
Confira abaixo o Top-10 do estudo, que conta com outros nomes como Haaland e Mbappé:
Apontado como o melhor finalizador do mundo, Harry Kane faz um excelente início de trajetória no Bayern de Munique. O inglês tem 22 gols e sete assistências em 17 partidas pela equipe bávara.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.