No empate com o Newcastle, a equipe comandada por Luis Enrique finalizou 31 vezes e marcou somente um gol, de pênaltiJavier Soriano / AFP
Mbappé critica atuação ofensiva do PSG, e treinador alega: 'É futebol, não basquete'
Time francês corre risco de ficar fora do mata-mata da Liga dos Campeões; Luis Enrique mantém otimismo
França - O francês Mbappé mostrou insatisfação após o empate do PSG com o Newcastle, em 1 a 1, na terça-feira (28), pela Liga dos Campeões. O atacante mandou a bola para as redes nos acréscimos, após pênalti polêmico ser marcado. Depois da partida, criticou a atuação da equipe, principalmente na parte ofensiva.
"É frustrante, porque dominamos o adversário com muitas chances, eles marcaram um gol. Sabemos que eles tiveram a sorte de conseguir o gol. Nós dominamos as ações, tivemos muitas chances para um jogo de Champions League. Não é estrutura, a organização, somos nós, jogadores. Precisamos ser mais aplicados depois do gol", declarou Mbappé, em entrevista ao Canal+.
"Em uma partida como essa, precisamos estar prontos. Tivemos muitas oportunidades claras e normalmente ganharíamos com muita folga", completou.
Ao longo do duelo, o PSG finalizou 31 vezes e, o Newcastle, cinco. Luis Enrique, técnico do clube francês, também comentou a atuação do time: "É futebol, não basquete. Somos um dos times que mais fazem gols em Champions, mas hoje (terça), isso não aconteceu".
O PSG é o segundo colocado do Grupo F, e enfrenta o Borussia Dortmund fora de casa na última rodada. Se perder, a equipe comandada por Luis Enrique ficará fora do mata-mata em caso de vitória para um dos lados no confronto entre Milan e Newcastle. Caso empate, o time francês será eliminado se os ingleses vencerem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.