Suárez tem 14 gols e 11 assistências até aqui no Campeonato BrasileiroLucas Uebel / Grêmio FBPA

Porto Alegre - O centroavante uruguaio Luis Suárez deixará o Grêmio no fim deste ano. Após passagem memorável, com 14 gols e 11 assistências no Campeonato Brasileiro até aqui, Luisito deixará um vácuo na equipe tricolor, de acordo com o técnico Renato Gaúcho. Além disso, o treinador reforçou o prazer de trabalhar com um dos melhores atacantes deste século.
"É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele", declarou Renato.
"Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio", completou.
Renato Gaúcho brincou ao apontar um possível substituto para o uruguaio no Grêmio: "Eu (risos). Aí os problemas estariam resolvidos. Imagina a dupla junta? Cada um na sua época, cada um na sua época". 
Luis Suárez poderá se despedir da torcida na Arena do Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Vasco, domingo (3), às 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada.
A equipe comandada por Renato Gaúcho ocupa a quinta posição na tabela, com 62 pontos, e já está garantida na Libertadores da América do ano que vem. Entretanto, busca uma vaga direta para a fase de grupos do torneio e não descarta o título do Brasileirão, apesar de estar quatro pontos atrás do líder Palmeiras.