Israel Adesanya e Alex Poatan travaram grande rivalidade no mundo das lutas(Foto: Reprodução YouTube UFC)
Logo depois da derrota sofrida para Sean Strickland, vale lembrar, Israel Adesanya anunciou que se afastaria do MMA por "tempo indeterminado". Diante disso, o paulista, desde que venceu Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro, vem tentando "trazer" seu grande rival para o cenário competitivo e, consequentemente, enfrentá-lo. Disposto a encarar o nigeriano pela quinta vez, sendo a terceira no MMA, o brasileiro reiterou que Israel não deveria "menosprezar" as pessoas, como fez com ele.
Claramente chateado com as declarações do rival no passado, o paulista relembrou uma entrevista em que Adesanya disse que nunca assistiu suas lutas e que "ninguém saberia" da existência de Poatan, além de dizer que o brasileiro iria acompanhar o seu sucesso "na mesa de um bar", provocando com os problemas que Alex teve com o alcoolismo no passado. Hoje em dia campeão em duas divisões de peso diferentes no Kickboxing e no UFC, o lutador fez questão de exaltar os feitos atingidos, algo que Adesanya não conseguiu em sua carreira.
"Isso não é pessoal com Adesanya. Eu até treinaria com ele no futuro, mas ele precisa assistir esse vídeo para nunca mais subestimar o potencial de alguém de novo. PS: Poatan, ‘campeão de duas divisões", escreveu o brasileiro na legenda da publicação, feita em sua conta oficial no Instagram.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.