Manchester City e TottenhamAFP

Inglaterra - City e Tottenham fizeram um clássico extremamente disputado e com muitas variáveis no City of Manchester. No fim, melhor para o Arsenal, que com o empate, viu sua distância na liderança do Inglês para o clube de Guardiola aumentar. O atual campeão europeu saiu atrás, buscou a virada, cedeu o empate, voltou a ficar na frente, mas no fim, deixou os três pontos escaparem. A partida acabou terminando com o placar de 3 a 3.
Logo no começo o jogo já foi muito movimentado. Com apenas nove minutos, o sul-coreano Son marcou duas vezes. A primeira em favor da sua equipe, o Tottenham, abrindo o placar, depois, o jogador acabou acertando a própria meta e deixou tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, Phil Phoden colocou o atual campeão inglês e europeu em vantagem. Porém, aos 24 minutos da etapa final, Lo Celso deixou tudo igual para o Tottenham. Depois, Jack Grealish apareceu para recolocar o City em vantagem, porém, já nos acréscimos, Dejan Kulusevski empatou novamente e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o City foi ultrapassado pelo Liverpool, que venceu nesta rodada, e está em segundo. O Arsenal lidera com dois pontos de vantagem para os Reds e três para o clube de Guardiola, que agora, é o terceiro colocado. Já o Tottenham está em quinto com seis pontos a menos que os Gunners.