Diego Costa fez discurso duro diante do péssimo momento do Botafogo no Brasileirão Vitor Silva/Botafogo

Em meio aos protestos dos torcedores ao fim do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, que tirou o Botafogo do G-4, Diego Costa fez declarações duras sobre o momento do Botafogo, que completou 10 jogos sem vencer. O experiente atacante concordou com a reação dos alvinegros e avaliou que faltou humildade e que o atual momento deve servir de aprendizado ao elenco, que viu o time sair do G-4 do Brasileirão.
"É um momento que não tem justificativa. O torcedor tem total razão de estar insatisfeito por essa performance nos últimos meses, mas não podemos apagar tudo que esse grupo fez durante a temporada, com um primeiro turno fora da média. O segundo turno, pode ser que faltou maturidade, humildade, saber que o campeonato só acaba no último jogo. O futebol faz (a gente) pagar", avaliou Diego Costa, que continuou sua crítica ao elenco do Botafogo.
"O oba-boa o torcedor tem o direito de sonhar se iludir, mas nós não poderíamos ter pegado essa atmosfera de fora. Faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo e que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para conseguir resultados melhores. Isso não aconteceu. Que isso sirva de aprendizado para todos. O futebol cobra. É uma lição moral, cada um fazer autocrítica. Ficar 10 jogos sem ganhar não é admissível para o grupo que o Botafogo tem. Se existe um culpado não é a diretoria ou os treinadores, somos nós, jogadores. Temos que assumir essa responsabilidade".
O discurso do atacante chamou a atenção também por ser em tom de despedida. Com contrato até o fim do ano, Diego Costa não confirmou se permanece em 2024 e também mostrou insatisfação por ter jogado menos do que esperava.
"Podia ter ajudado de uma maneira melhor no grupo. São opções, mas meu futuro não estou pensando. Tem mais um jogo para definir e superar essa frustração. Nunca vivi algo parecido em toda a carreira, da maneira que foi, mas consciência tranquila que vim aqui para ajudar. O que aconteceu não pode acontecer nunca no futebol", completou.
Com o empate, o Botafogo ficou com 64 pontos e caiu para o quinto lugar do Brasileirão. Na última rodada, o Glorioso encara o Internacional, no Beira-Rio.