São Cristóvão garantiu vaga na Série B1 do Campeonato CariocaReprodução/São Cristóvão

Rio - Na tarde desta segunda-feira (4), no Estádio Ronaldo Nazário, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca Série B2, o São Cristóvão segurou o empate em 2 a 2 com o Bonsucesso, conquistou a vaga para a grande final da competição e também mais um acesso em 2023, agora para a B1, a terceira divisão do Estadual. 
No duelo de ida, realizado no Estádio Leônidas da Silva, as equipes empatavam em 1 a 1 quando uma confusão nos acessos acabou interrompendo. A partida voltou na última quinta-feira e o resultado se manteve. Desta forma, por ter melhor campanha, o São Cristóvão jogava por um empate para conquistar o acesso e a vaga na decisão. 
Valendo vaga na decisão, o Bonsucesso abriu o placar na reta final da primeira etapa com Breno após cobrança de escanteio pela direita. No segundo tempo, os donos da casa reagiram e viraram o placar com dois lindos gols de Alemão e Júnior Teixeira. 
Já nos acréscimos, o Bonsucesso, com Caio César, de cabeça, deixou tudo igual quando o cronômetro estourava os acréscimos de sete minutos. Assim que o São Cristóvão deu a saída, o árbitro encerrou a partida para comemoração dos Cadetes, que já haviam conseguido o acesso da Série C à B2 em 2023.
Na outra semifinal da Quarta Divisão do Cariocão, o Belford Roxo, após empate em 0 a 0 na ida fora de casa, não tomou conhecimento do Zinzane e atropelou pelo placar de 5 a 0 no Estádio Nelio Gomes, na Baixada Fluminense.