Paul Pogba, astro da Juventus e campeão do mundo com a França em 2018Marco Bertorello / AFP
Procuradoria anti-doping da Itália pede suspensão de quatro anos de campeão do mundo com a França
Meia testou positivo para testosterona sintética em agosto
A Procuradoria Nacional Anti-Doping da Itália pediu a suspensão de quatro anos do meia Paul Pogba, da Juventus e campeão do mundo com a França em 2018. O jogador testou positivo para testosterona sintética em agosto e, segundo informações da imprensa italiana, não se chegou a nenhum acordo judicial entre a equipe do atleta e a Justiça.
Pogba testou positivo para essa substância no dia 20 de agosto, após a partida entre Juventus e Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. O meia não chegou a entrar em campo nessa ocasião, mas foi sorteado para fazer o exame anti-doping. Ele foi suspenso preventivamente em setembro e, após uma contraprova feita no mês seguinte, a substância foi novamente identificada.
Agora, o meio-campista será julgado pelo Tribunal Antidoping da Itália (ainda não foi divulgada a data). Caso o resultado seja a suspensão, a Juventus já estaria preparada para rescindir o contrato do francês, que tem vínculo com o clube até junho de 2026.
Campeão de quatro Campeonatos Italianos, três Supercopas da Itália e duas Copas da Itália pela Juventus, Pogba não atuou muitas vezes na temporada passada por conta de seguidas lesões. Ao todo, ele disputou apenas 10 partidas pela Velha Senhora em 2022/23, com apenas uma assistência feita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.