Tenista sérvio Novak Djokovic é o líder do ranking da ATPCOREY SIPKIN / AFP

EUA - Tenista número um do ranking ATP, Novak Djokovic explicou o motivo pelos quais não tem amizade com Rafael Nadal e nem Roger Federer, rivais diretos da geração no esporte. Em entrevista ao programa "60 Minutos", da emissora norte-americana CBS News, o sérvio afirmou que espera construir uma amizade com a dupla no futuro.
"Eu adoraria muito. Obviamente não nos demos muito bem durante nossas carreiras fora das quadras. Não somos amigos porque somos rivais e é difícil sermos próximos como concorrentes. Mas partilhamos a quadra há muitos anos e penso que o maior respeito está sempre presente, pelo menos da minha parte para com eles. Espero que um dia estejamos mais próximos, poder sentar, conversar e refletir, seria incrível", disse Djokovic.
O sérvio se envolveu em polêmica em meio à pandemia da Covid-19 por se recusar a se vacinar contra o vírus e perder torneios devido à obrigatoriedade.
"As pessoas tentaram dizer que sou anti-vax quando não sou. Também não sou pró-vacina, sou apenas a favor da liberdade de decidir", afirmou Djokovic, que também comentou sobre resultados positivos e recordes nas últimas temporada.
"Adoro vencer. Não há dúvida disso. Os recordes me inspiram e motivam. Para mim é completamente normal. Seja honesto, seja autêntico e expresse o que você sente. Eu apenas tento ser honesto comigo mesmo e com os outros e dizer o que eles são minhas metas e objetivos, é simples assim."