Fernando Diniz deixou o Fluminense em junhoLucas Merçon / Fluminense
Publicado 23/09/2024 11:14
O Cruzeiro não perdeu tempo e já anunciou Fernando Diniz para substituir Fernando Seabra, demitido nesta segunda-feira (23). O técnico deixou o Fluminense em junho e, o fato de estar sem clube o fez ser o nome que mais agradava, o que facilitou para uma rápida negociação pelo acerto.
Publicidade
Diniz assinou contrato até o fim de 2025 e comandará o primeiro treino na terça-feira (24). Ele chega ao clube mineiro junto aos auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. 
A principal missão neste primeiro momento é classificar o Cruzeiro para a semifinal da Copa Sul-Americana. Após vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, fora de casa, a equipe mineira joga na quinta-feira (26) no Mineirão, com grande vantagem. 

Treino com universitários

Na coletiva de despedida, Diniz deixou em aberto a possibilidade de assumir um outro clube em 2024, mas deu a entender que só devia voltar aos trabalhos em 2025. Ele recusou algumas sondagens de clubes brasileiros, mas mudou de ideia após um período de descanso.
Durante este período, ele chegou a comandar um treino em um time de universitários, do qual o filho mais velho fazia parte.

A saída de Diniz do Fluminense

Com rápida passagem pelo Cruzeiro como jogador, em 2004, Fernando Diniz pode ter a primeira oportunidade no futebol mineiro como treinador. Após conquistar a Libertadores de 2023 e a Recopa de 2024 pelo Fluminense, ele perdeu o apoio no clube com o péssimo início de Brasileirão.
Acabou demitido em 24 de junho com o Fluminense na lanterna com apenas uma vitória e seis pontos conquistados em 11 partidas. Apesar de querer mantê-lo, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt admitiu que optou pela saída para "criar um fato novo" e ajudar a fugir do rebaixamento.
Leia mais