Neymar em entrevista ao Podpah, nesta quinta-feira (28)Reprodução / YouTube @Podpah
Neymar revela que Guardiola quase 'atrapalhou' acerto com Barcelona: 'Quero te levar para meu time'
Na época, o treinador espanhol assumiu o Bayern de Munique, da Alemanha
Rio - Há 12 anos, Neymar deixou o Santos para escrever seu nome na história do futebol. O craque, que retornou para a Vila Belmiro neste ano, revelou que a sua trajetória na Europa poderia ter sido diferente. Em participação no podcast "Podpah", nesta quinta-feira (27), o jogador contou que recebeu um convite de Pep Guardiola, em 2013, quando viajou para a Suíça para receber o Prêmio Puskás.
"Eu quase fui para o Bayern (de Munique) quando saí do Santos. Eu estava na Suíça para receber o prêmio Puskás. Depois, eu estava no hotel e meu pai me liga às 3 horas da manhã e fala: 'Estou indo para o teu quarto agora. Abre a porta aí'. Eu de cueca e camiseta, quando abro a porta, vejo meu pai, o Guardiola e um tradutor", revelou.
Na época, Guardiola tentou convencer Neymar a se juntar ao Bayern de Munique. O craque brasileiro, que era disputado por Barcelona e Real Madrid, ouviu o empolgado treinador espanhol, que mostrou como ele iria atuar sob seu comando e que faria dele um artilheiro de 60 gols por ano. O astro do Santos admitiu que ficou balançado, mas escolheu atuar ao lado de Messi.
"O Guardiola sentou e me falou: 'Quero te levar para o time que eu vou'. Ele já tinha assinado com um time, mas não podia falar. Aí ele começou a falar como eu ia jogar e eu comecei a balançar. Eu perguntei para qual time ele iria, ele respondeu que não poderia falar, mas acabou revelando. Eu decidi ir para o Barcelona, mas cogitei ir para o Bayern", contou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.