Racing conquistou título da RecopaAFP
Jornal argentino celebra título do Racing em cima do Botafogo: Podia ser goleada'
Alvinegro foi derrotado pelo clube argentino por 2 a 0
Rio - A derrota do Botafogo para o Racing por 2 a 0, na final da Recopa Sul-Americana, repercutiu no "Olé", principal diário esportivo da Argentina. A publicação exaltou o domínio do clube de Avellaneda e citou a fragilidade do atual campeão da Libertadores.
"Este Racing é copeiro, sabe jogar este tipo de partida. Foi ao Rio de Janeiro com a vantagem de 2 a 0 e demonstrou que está pronto. Do princípio ao fim, sempre foi superior ao time local. De fato, deveria ser uma goleada se não fosse por John, que evitou pelo menos quatro gols claros", disse.
A publicação ressaltou que o Racing dominou os dois jogos e apesar de ter uma taça em jogo, o confronto pareceu não ter "clima de final" em nenhum momento. O "Olé" destacou o momento ruim do Botafogo, que dominou o futebol sul-americano e Brasileiro na temporada passada.
A Recopa Sul-Americana foi o quinto título internacional do Racing, que havia conquistado a Copa Sul-Americana no ano passado. O clube argentino, um dos mais tradicionais do país, soma ainda uma Libertadores (1967), um Mundial (1967) e uma Supercopa Libertadores (1988).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.