Pedro Severino estava no Botafogo-SP antes de chegar ao BragantinoDivulgação / X @botafogofsa

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, no interior de São Paulo, informou na tarde desta quarta-feira (5) que foi interrompido o protocolo de confirmação de morte encefálica do atacante Pedro Severino, de 19 anos. O jogador das categorias de base do Red Bull Bragantino se envolveu em acidente de carro na última terça (4), sofreu um traumatismo craniano e está internado em estado gravíssimo.
O protocolo para a confirmação de morte encefálica, com duração de 24 horas, tinha sido aberto às 16h30 (de Brasília) de terça-feira.
Companheiro de equipe, Pedro Castro também estava no veículo, mas teve apenas ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo. Ele sofreu fratura na vértebra cervical, mas está bem, sendo monitorado, e fora de risco.

Leia o boletim médico na íntegra: 

"Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera.

Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.
A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem".

Detalhes do acidente

A dupla estava num carro que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), bateu de frente contra a traseira de um caminhão. Pedro Severino, em estado gravíssimo, ocupava o banco do passageiro, e, Pedro Castro, o banco traseiro.