Treinamentos do elenco sub-20 do Red Bull Bragantino não têm previsão de voltaFernando Roberto / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino optou por suspender os treinos da equipe sub-20 por tempo indeterminado depois do acidente de carro envolvendo os jovens Pedro Severino e Pedro Castro, na última terça-feira (4). A batida foi por volta de 5h21 (de Brasília), na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP).
A dupla estava indo para o centro de treinamento do clube em Atibaia. Pedro Severino, atacante de 19 anos, teve traumatismo craniano. Na noite de terça, o Hospital Municipal Walder Tebaldi, de Americana informou a abertura dos "procedimentos para confirmar a morte encefálica" do jovem.
Já Pedro Castro, de 18 anos, apresentou ferimentos leves, "com algumas escoriações pelo corpo". Ele também sofreu fratura na vértebra cervical, mas está bem, sendo monitorado, e fora de risco.

Detalhes do acidente

Os dois estavam num carro que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), bateu de frente contra a traseira de um caminhão. Pedro Severino, em estado gravíssimo, ocupava o banco do passageiro, e, Pedro Castro, o banco traseiro.