Santiago Rodríguez em ação durante treino do Botafogo no CT LonierVítor Silva / Botafogo
No ano passado, quando o Alvinegro conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, três pilares do time haviam sido buscados na MLS: Gregore, Savarino e Thiago Almada. O trio teve papel essencial ao longo das campanhas históricas.
Santiago Rodríguez é considerado o substituto ideal de Almada, que em janeiro foi para o Lyon, da França. Outro reforço ofensivo que veio da liga-norte americana foi Elias Manoel, do Real Salt Lake - uma aposta da diretoria devido ao baixo custo da transação (R$ 5,7 milhões).
Além dos nomes de sucesso, o Glorioso teve negociações frustradas com a MLS: o zagueiro canadense Moïse Bombito e o atacante colombiano Cucho Hernández. O clube procurou a contratação da dupla nas últimas janelas, mas não conseguiu fechar acordo.
A expectativa é de que Santiago Rodríguez siga o mesmo caminho de Almada, Gregore e Savarino. Antes de ser comprado por quase R$ 100 milhões, o uruguaio viveu a melhor temporada de sua carreira no New York City, com 16 gols e seis assistências em 40 jogos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.